O curso online 'Descolonizando imaginários' trará 10 encontros semanais com artista visual e designer, Chris Mazzotta, que apresentará exercícios teóricos e práticos para desbloquear o processo criativo e minimizar a introspecção na descoberta e redescoberta de recursos próprios.

O curso possibilitará que cada um consiga desenvolver idéias de acordo com seu objetivo e alcançar o
autoconhecimento poético individual.

Data: 
a partir de 26 de Abril - serão 10 encontros, todos aos domingos

 

Horário: 
das 14 horas às 15 horas

Formato: 
online – através de lives pelo canal do Youtube

 

Carga horária

10 horas

Investimento

O curso será gratuito, porém a artista sugere como forma de retribuição, caso sinta-se grato/a, a doação de qualquer quantia às instituições que estão engajadas em assistir pessoas atingidas direta ou indiretamente pela Covid-19.

Algumas indicações podem ser encontradas no botão abaixo:


 

Proposta
 

Descolonizando com:
 

• a autobiografia 

• o desenho infantil 

• a natureza 

• o zen 

• propósito (Ikigai) 

• o encantamento 

• os sonhos 

• o segredo dos objetos 

• a arte moderna 

• a fé 

Objetivo

Sensibilizar o olhar para atingir estados mentais que favorecem o desenvolvimento criativo e desbloquear a visão padrão para uma percepção pessoal e individual.

Público-alvo

Estudiosos e interessados por arte, criatividade e desenvolvimento humano. Criativos, artistas visuais, designers, estilistas, cenógrafos, produtores, cineastas, músicos, atores, professores , educadores e profissionais da área psicossocial. 

é Artista Visual, Mestranda pela Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP, Pós graduada em Design Editorial pelo Istituto Europeo di Design de São Paulo. Formada em Desenho Industrial com ênfase em Design de Produto pela Universidade Mackenzie. Trabalhou como designer (Brasil) e gerente de produção (Itália) para a H. Stern (joias) e como designer e escultora para a Kinder Ferrero (brinquedos), Itália. Foi coordenadora do Istituto Europeo di Design, em Roma, Itália. Desenvolveu projetos para a cultura lúdica com a associação italiana Progetto Quale Gioco e desenvolveu projetos de formação para o desenvolvimento humano juntamente à associação italiana psicossocial Progetto Persona. Desde 2004 dedica-se à Pesquisa de Processos Criativos em Artes.

CHRIS 

MAZZOTTA

DÚVIDAS COMUNS

Como comprar ingresso de Associado AJESP?

Clique em "Insira código promocional" e em seguida digite o seu código. Caso não saiba, entre em contato através do e-mail relacionamento@ajesp.com.br ou pelo fone (11) 3016-5850, informando o CPF ou CNPJ do associado.

Veja mais dúvidas aqui.

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.

ONDE ESTAMOS