Consultoria de Exportação

Seguro de Transporte Internacional

 

O Seguro de Transporte Internacional foi relançado pelo Banco do Brasil. Esta modalidade de seguros indeniza o segurado de eventuais perdas financeiras ocasionadas durante o transporte de mercadorias em viagens internacionais de importação e exportação, por via aérea, terrestre ou marítima. O serviço possibilita o pagamento do prêmio em moeda estrangeira, via ordem de pagamento, com crédito direto na conta do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB), reduzindo em 50% o custo da operação de câmbio. A automação, com a total eliminação de papéis, deu mais agilidade ao processo, com ganhos para o segurado, que agora poderá fazer averbações via Internet.

 

Cobertura
Inclui danos decorrentes de acidentes com o meio de transporte: incêndio, explosão, encalhe, naufrágio e tombamento, por exemplo. Além disso, oferece coberturas extras contra extravios, roubo ou quebra e também para as operações de carga e descarga.

 

Verbas que podem ser seguradas no BB Seguro Transporte Internacional 
Valor FOB, frete, despesas que o importador/exportador despender com a mercadoria, lucros esperados e impostos (Imposto de Importação, Imposto sobre produtos industrializados e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Mais informações no site do Banco do Brasil: www.bb.com.br.

 

 

 

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para receber nossos informativos.

ONDE ESTAMOS