Diante do apogeu da economia criativa, você sabe quais são “os drivers” que exigem mudanças na gestão das empresas ligadas à criatividade, como é o caso da joalheria?
Antes de responder esta e outra perguntas, lembre-se que você não é um artista. É um joalheiro, um empresário da cadeia produtiva de joias, e precisa ter uma visão holística de todas as engrenagens do seu negócio.
Proposta
-
Você é designer ou joalheiro empreendedor?
Seja para desenhar para as indústrias como um profissional autônomo ou para lançar sua própria coleção, é preciso ter iniciativa empreendedora para a tomada de decisões nas diferentes áreas que compõem um negócio.
-
Quem é seu consumidor? Para quem você cria as suas joias?
Muito mais que ter os dados demográficos, é preciso conhecer e entender do comportamento do seu consumidor
-
O mercado joalheiro
Qual é o nicho de mercado que você vai atuar e quem são seus concorrentes? No mercado joalheiro há oportunidades para diversos profissionais, desde industriais, comerciantes, designers, ourives, pedrista, entre outros.
-
Criando (ou recriando) a sua marca
Entenda como se dão as interferências sobre uma marca. Como e por que as ações de branding devem ser planejadas para evitar um insucesso que reflete automaticamente na imagem que o consumidor tem da empresa.
-
O que é cool hunting?
A técnica do cool hunting, sua aplicação e o processo de pensar “de trás para frente” para criar uma coleção: custo, processo de fabricação, fornecedor, etc.
-
Como vender?
Saiba como selecionar as lojas, feiras e eventos para inserir o seu produto no mercado e como escolher a melhor estratégia de marketing para diferenciar o posicionamento da sua marca.
-
Pós venda e a relação com o cliente
Os fatores que contribuem para que o consumidor se identifique com sua marca e que permitem a construção de uma relação focada em satisfação, respeito e credibilidade.
Objetivo
Capacitar o aluno joalheiro a desenvolver um “business plan” para criar ou reorganizar a sua empresa. Baseado no Business Canvas Model, o participante terá atividades extraclasse focado em seu próprio plano de negócios.
Público-alvo
Empresário do ramo ou o profissional que pretende investir em um negócio próprio.
Horário
Em breve. Seja avisado por e-mail clicando aqui.
Incluso
-
Certificado de participação
Carga horária
18 horas
Incluso
Certificado de participação
Investimento
-
Associado: R$ 650,00
-
Não-associado: R$ 850,00
Forma de pagamento
-
À vista no boleto até 7 dias antes do evento
-
Parcelamento nos cartões de crédito Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners ou Elo.
é diretora da empresa Galeria Magtaz e consultora na área de joalheria e luxo. Formada pelo G.I.A. (Gemological Institute of America), foi professora na FAAP, no IED e na Escola Panamericana de Arte & Design. Ainda, prestou consultoria em empresas como Dryzun, AmCham Perú e Monblanc. É membro da The American Society of Jewelry Historians e autora de livro.
mariana
magtaz
DÚVIDAS COMUNS
Como comprar ingresso de Associado AJESP?
Clique em "Insira código promocional" e em seguida digite o seu código. Caso não saiba, entre em contato através do e-mail relacionamento@ajesp.com.br ou pelo fone (11) 3016-5850, informando o CPF ou CNPJ do associado.
_Negócios na Joalheria: Como Planejar e Gerenciar
_Formação de Preços para a Joalheria
_Projeto e Desenvolvimento de Coleções