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Diante do apogeu da economia criativa, você sabe quais são “os drivers” que exigem mudanças na gestão das empresas ligadas à criatividade, como é o caso da joalheria?

Antes de responder esta e outra perguntas, lembre-se que você não é um artista. É um joalheiro, um empresário da cadeia produtiva de joias, e precisa ter uma visão holística de todas as engrenagens do seu negócio.

Proposta

 

  • Você é designer ou joalheiro empreendedor?

Seja para desenhar para as indústrias como um profissional autônomo ou para lançar sua própria coleção, é preciso ter iniciativa empreendedora para a tomada de decisões nas diferentes áreas que compõem um negócio.

 

  • Quem é seu consumidor?  Para quem você cria as suas joias?

Muito mais que ter os dados demográficos, é preciso conhecer e entender do comportamento do seu consumidor

 

  • O mercado joalheiro

Qual é o nicho de mercado que você vai atuar e quem são seus concorrentes? No mercado joalheiro há oportunidades para diversos profissionais, desde industriais, comerciantes, designers, ourives, pedrista, entre outros.

 

  • Criando (ou recriando) a sua marca

Entenda como se dão as interferências sobre uma marca. Como e por que as ações de branding devem ser planejadas para evitar um insucesso que reflete automaticamente na imagem que o consumidor tem da empresa.

 

  • O que é cool hunting?

A técnica do cool hunting, sua aplicação e o processo de pensar “de trás para frente” para criar uma coleção: custo, processo de fabricação, fornecedor, etc.

 

  • Como vender?

Saiba como selecionar as lojas, feiras e eventos para inserir o seu produto no mercado e como escolher a melhor estratégia de marketing para diferenciar o posicionamento da sua marca.

 

  • Pós venda e a relação com o cliente

Os fatores que contribuem para que o consumidor se identifique com sua marca e que permitem a construção de uma relação focada em satisfação, respeito e credibilidade.

Objetivo

 

Capacitar o aluno joalheiro a desenvolver um “business plan” para criar ou reorganizar a sua empresa. Baseado no Business Canvas Model, o participante terá atividades extraclasse focado em seu próprio plano de negócios.

Público-alvo

 

Empresário do ramo ou o profissional que pretende investir em um negócio próprio.

 

Horário

Em breve. Seja avisado por e-mail clicando aqui.

Incluso

 

  • Certificado de participação

 

Carga horária

 

18 horas

Incluso

 

Certificado de participação

 

Investimento

 

  • Associado: R$ 650,00

  • Não-associado: R$ 850,00

Forma de pagamento

  • À vista no boleto até 7 dias antes do evento

  • Parcelamento nos cartões de crédito Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners ou Elo.

é diretora da empresa Galeria Magtaz e consultora na área de joalheria e luxo. Formada pelo G.I.A. (Gemological Institute of America), foi professora na FAAP, no IED e na Escola Panamericana de Arte & Design. Ainda, prestou consultoria em empresas como Dryzun, AmCham Perú e Monblanc. É membro da The American Society of Jewelry Historians e autora de livro.

mariana

magtaz

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