A Modelagem de Negócios é uma técnica em que o negócio criativo é pensado de maneira holística, contemplando: segmentação, relacionamento com clientes, canais (comunicação e logística), proposta de valor, atividades-chave, parceiros-chave, recursos- chave, estrutura de custos e fontes de receita.

Proposta

 

Aula 1:
Básico sobre Modelagem de Negócios:
 

• O que é modelagem de negócios;

• Como aplicar o Business Model Canvas (BMC);

• Apresentação dos componentes do BMC;

• O contexto do Negócio em Joias, Semijoias e Bijuterias no Brasil (APLs, polos, processo criativo-produtivo, cadeia de suprimentos, etc.);
 

Aula 2:
Segmentos de Clientes e como eles são atendidos no Brasil
 

Aula 3:
Relacionamento de Clientes e Canais: como as propostas de valor são levadas aos clientes por canais de comunicação, distribuição e vendas.
 

Aula 4:
Proposta de Valor: o coração do Modelo de Negócios
 

Aula 5:
Atividades, Recursos e Parceiros-chave: sem esses componentes estratégicos o seu negócio não vai para frente.
 

Aula 6:
O financeiro do Modelo de Negócios: Estrutura de Custos e Fontes de Receita.

Objetivo

Munir o aluno dos fundamentos básicos de branding para que ele possa estruturar e/ou aperfeiçoar a gestão de sua marca.

 

Público-alvo

Empresários, gestores/colaboradores das áreas de comunicação e marketing, joalheiros autorais e/ou com marca própria e designers atuantes nos segmentos de joias, folheados e bijuterias.

Horário: 
14, 16, 21, 23, 28 e 30 de junho, das 09h00 às 11h00.
Carga horária: 12 horas
Formato: online (via Zoom)

Investimento

  • Associados: R$ 430,00

  • Não associados: R$ 680,00

Forma de pagamento:

  • À  vista via transferência;

  • Até 12x no cartão de crédito Visa ou Mastercard.

 

Incluso

  • Certificado de participação

Captura de Tela 2021-05-27 às 10.05.31.

é fundadora da Tendere (atendendo diversos clientes tanto na área de economia criativa, onde a joalheria está inserida, quanto em tendências criativas e de consumo) e consultora para Negócios da Moda da FIEMG. Doutora em História da Arte e mestre em Antropologia, ela tem MBA em Marketing e há 20 anos leciona em cursos graduação e pós-graduação de Design de Moda, já tendo ministrado aulas nos cursos de Design de Joias da Universidade Anhembi Morumbi e IED SP. 

PATRÍCIA
SANT'ANNA

DÚVIDAS COMUNS

Como comprar ingresso de Associado AJESP?

Clique em "Insira código promocional" e em seguida digite o seu código. Caso não saiba, entre em contato através do e-mail relacionamento@ajesp.com.br ou pelo fone (11) 3016-5850, informando o CPF ou CNPJ do associado.

Veja mais dúvidas aqui.

CURSOS 

RELACIONADOS