Vai abrir um novo negócio ou precisa fazer um check-up na sua empresa para abrir novas frentes ou pivotar sua área de atuação?
A Modelagem de Negócios é uma técnica em que o negócio criativo é pensado de maneira holística, contemplando: segmentação, relacionamento com clientes, canais (comunicação e logística), proposta de valor, atividades-chave, parceiros-chave, recursos-chave, estrutura de custos e fontes de receita.
Proposta
Aula 1
Básico sobre Modelagem de Negócios:
· O que é modelagem de negócios;
· Como aplicar o Business Model Canvas(BMC);
· Apresentação dos componentes do BMC;
· O contexto do Negócio em Joias, Folheados e Bijuterias no Brasil (APLs, polos, processo criativo-produtivo, cadeia de suprimentos, etc.);
Aula 2
Segmentos de Clientes e como eles são atendidos no Brasil
Aula 3
Relacionamento de Clientes e Canais: como as propostas de valor são levadas aos clientes por canais de comunicação, distribuição e vendas
Aula 4
Proposta de Valor: o coração do Modelo de Negócios
Aula 5
Atividades, Recursos e Parceiros-chave: componentes estratégicos essências para o seu negócio ir para frente.
Aula 6
O financeiro do Modelo de Negócios: estrutura de custos e fontes de receita.
Objetivo
Munir o aluno dos fundamentos básicos de branding para que ele possa estruturar e/ou aperfeiçoar a gestão de sua marca.
Público-alvo
Empresários, gestores/colaboradores das áreas de comunicação e marketing, joalheiros autorais e/ou com marca própria e designers atuantes nos segmentos de joias, folheados e bijuterias.
Horário:
27, 28, 29, 30 de setembro e 01 e 04 de outubro
Horária: das 09h00 às 11h00.
Carga horária: 12 horas
Formato: online (via Zoom)
Investimento
-
Associados: R$ 430,00
-
Não associados: R$ 680,00
Forma de pagamento:
-
À vista via transferência; (entrar em contato através do e-mail relacionamento@ajesp.com.br)
-
Até 12x no cartão de crédito Visa ou Mastercard
(com taxa cobrada pela plataforma).
Incluso
-
Certificado de participação
é fundadora da Tendere (atendendo diversos clientes tanto na área de economia criativa, onde a joalheria está inserida, quanto em tendências criativas e de consumo) e consultora para Negócios da Moda da FIEMG. Doutora em História da Arte e mestre em Antropologia, ela tem MBA em Marketing e há 20 anos leciona em cursos graduação e pós-graduação de Design de Moda, já tendo ministrado aulas nos cursos de Design de Joias da Universidade Anhembi Morumbi e IED SP.
PATRÍCIA
SANT'ANNA
DÚVIDAS COMUNS
Como comprar ingresso de Associado AJESP?
Clique em "Insira código promocional" e em seguida digite o seu código. Caso não saiba, entre em contato através do e-mail relacionamento@ajesp.com.br ou pelo fone (11) 3016-5850, informando o CPF ou CNPJ do associado.