Qual setor da empresa você precisa aprimorar a gestão? Da identificação de oportunidades ao dinheiro em caixa, este curso rápido está subdividido em quatro módulos que trazem um panorama geral sobre o funcionamento de uma joalheria.

Proposta

 

Oportunidades

  • Quem são os possíveis clientes?

  • Quais são as possibilidades de  crescimento?

  • Custo de entrada

  • Custo de saída

 

Comercialização e estoque 

  • Quem são os concorrentes? (por produto / preço / atendimento);

  • Qual é o formato comercial de venda?  

  • O mostruário ideal (número de peças / faixa de preço / mix / design / estoque / giro);

  • Simulação de modelos e peças por faixa de preço;

  • Fichas técnicas de custo, produção e despesas em cada forma de venda;

 

Produção

  • Quais as possibilidades de produção dentro do mix de produto escolhido (design / prototipagem / confecção);

  • Planejamento da produção e do estoque;

 

Financeiro

  • Planejamento dos recursos disponíveis (despesas fixas e variáveis, produção, marketing);

  • Ponto de equilíbrio do negócio;

  • Relatórios gerenciais para o planejamento e simulações (custos / vendas por faixa e modelo / estoque / giro) .

Objetivo

Munir o empreendedor de informações técnicas sobre o funcionamento diário de um negócio que visa a comercialização de joias.

Público-alvo

 

Empresário do ramo ou o profissional que pretende investir em um negócio próprio.

Horário

Em Breve!

 

Incluso

 

  • Material de apoio

  • Certificado de participação

 

Carga horária

12 horas

Incluso

​Certificado de participação

 

Investimento

  • Associado: R$ 500,00

  • Não-associado: R$ 750,00

Forma de pagamento

  • À vista no boleto até 7 dias antes do evento

  • Parcelamento nos cartões de crédito Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners ou Elo.

 

Depoimentos

"Muito bom! Além das minhas expectativas".

Debora Laruccia

"Curso muito interessante em todos os aspectos do negócio joalheiro".

Marcia Longman, R. Azevedo

ministra cursos de joalheria e desenho desde 1984 em seu atelier e em entidades como SEBRAE, SENAC, SENAI e Associações Comerciais. Presta serviços de consultoria e assessoria na área comercial, gestão de design e produção, tendo acompanhado a inserção de diversos alunos no mercado joalheiro.

CARLOS

SALEM

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