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Qual setor da empresa você precisa aprimorar a gestão? Da identificação de oportunidades ao dinheiro em caixa, este curso rápido está subdividido em quatro módulos que trazem um panorama geral sobre o funcionamento de uma joalheria.

Proposta

 

• Custo do Produto

Metais

Gemas

Mão de Obra 

Despesas

 

• Composição de Preço
Custo

Despesas 

Margem

Desconto

Tributação

Política de Preços (Reajustes / Posicionamento)

 

• Comercialização e Estoque

Quem são os possíveis clientes?

Quem são os concorrentes? (por produto / preço / atendimento)

Qual é o formato comercial de venda?

O mostruário ideal (número de peças / faixa de preço / mix / design / estoque / giro /cobertura)

Simulação de modelos e peças por faixa de preço

Fichas técnicas de custo, produção e despesas em cada forma de venda.

 

• Produção

Desenvolvimento de produto dentro do mix escolhido (design / prototipagem / produção)

Planejamento e gerenciamento da produção e do estoque

 

• Financeiro

Planejamento dos recursos disponíveis 

Ponto de equilíbrio do negócio

Relatórios gerenciais para o planejamento e simulações (custos / vendas por faixa e modelo / estoque / giro)

Objetivo

Munir o empreendedor de informações técnicas sobre o funcionamento diário de um negócio que visa a comercialização de joias.



Público-alvo

 

Empresário do ramo ou o profissional que pretende investir em um negócio próprio.

Horário

25, 26, 27, 28 de maio e 01 de junho
das 18h30 às 20h30

 

Carga horária

10 horas

Incluso

​Certificado de participação

 

Investimento

  • Associado: R$ 780,00

  • Não-associado: R$ 1.080,00

Forma de pagamento

  • À vista no boleto até 7 dias antes do evento

  • Parcelamento nos cartões de crédito Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners ou Elo.

 

Depoimentos

"Muito bom! Além das minhas expectativas".

Debora Laruccia

"Curso muito interessante em todos os aspectos do negócio joalheiro".

Marcia Longman, R. Azevedo

ministra cursos de joalheria e desenho desde 1984 em seu atelier e em entidades como SEBRAE, SENAC, SENAI e Associações Comerciais. Presta serviços de consultoria e assessoria na área comercial, gestão de design e produção, tendo acompanhado a inserção de diversos alunos no mercado joalheiro.

CARLOS

SALEM

DÚVIDAS COMUNS

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