Qual setor da empresa você precisa aprimorar a gestão? Da identificação de oportunidades ao dinheiro em caixa, este curso rápido está subdividido em quatro módulos que trazem um panorama geral sobre o funcionamento de uma joalheria.
Proposta
• Custo do Produto
Metais
Gemas
Mão de Obra
Despesas
• Composição de Preço
Custo
Despesas
Margem
Desconto
Tributação
Política de Preços (Reajustes / Posicionamento)
• Comercialização e Estoque
Quem são os possíveis clientes?
Quem são os concorrentes? (por produto / preço / atendimento)
Qual é o formato comercial de venda?
O mostruário ideal (número de peças / faixa de preço / mix / design / estoque / giro /cobertura)
Simulação de modelos e peças por faixa de preço
Fichas técnicas de custo, produção e despesas em cada forma de venda.
• Produção
Desenvolvimento de produto dentro do mix escolhido (design / prototipagem / produção)
Planejamento e gerenciamento da produção e do estoque
• Financeiro
Planejamento dos recursos disponíveis
Ponto de equilíbrio do negócio
Relatórios gerenciais para o planejamento e simulações (custos / vendas por faixa e modelo / estoque / giro)
Objetivo
Munir o empreendedor de informações técnicas sobre o funcionamento diário de um negócio que visa a comercialização de joias.
Público-alvo
Empresário do ramo ou o profissional que pretende investir em um negócio próprio.
Horário
25, 26, 27, 28 de maio e 01 de junho
das 18h30 às 20h30
Carga horária
10 horas
Incluso
Certificado de participação
Investimento
-
Associado: R$ 780,00
-
Não-associado: R$ 1.080,00
Forma de pagamento
-
À vista no boleto até 7 dias antes do evento
-
Parcelamento nos cartões de crédito Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners ou Elo.
Depoimentos
"Muito bom! Além das minhas expectativas".
Debora Laruccia
"Curso muito interessante em todos os aspectos do negócio joalheiro".
Marcia Longman, R. Azevedo
ministra cursos de joalheria e desenho desde 1984 em seu atelier e em entidades como SEBRAE, SENAC, SENAI e Associações Comerciais. Presta serviços de consultoria e assessoria na área comercial, gestão de design e produção, tendo acompanhado a inserção de diversos alunos no mercado joalheiro.
CARLOS
SALEM
DÚVIDAS COMUNS
Como comprar ingresso de Associado AJESP?
Clique em "Insira código promocional" e em seguida digite o seu código. Caso não saiba, entre em contato através do e-mail relacionamento@ajesp.com.br ou pelo fone (11) 3016-5850, informando o CPF ou CNPJ do associado.