Clientes de relógios, geralmente, são apaixonados pelo produto e se interessam pelo universo relojoeiro.
Por isso, é imprescindível que a equipe de vendas tenha um vasto conhecimento para poder encantar os consumidores durante o atendimento e concretizar a venda.

 

Inédito no Brasil, esse curso traz as melhores práticas de vendas de relógios no mundo,
oferecendo conteúdo técnico e cultura geral que favorecem a criação de storytelling durante o atendimento.

Objetivo
 

Preparar a equipe de vendas para se tornar uma exímia conhecedora do universo relojoeiro, tanto de produto quanto da cultura geral, favorecendo a venda e contribuindo para que a marca se torne referência para o cliente quando o assunto for aquisição de relógios.



Público-alvo

 

Equipe de vendas, gestores e gerentes de joalherias e relojoarias.



Horário
Em breve!

 

Incluso

  • Certificado de participação

 

Investimento

  • Associado: R$ 380,00

  • Não-associado: R$ 540,00

 

Forma de pagamento

  • À vista no boleto até 7 dias antes do evento

  • Parcelamento nos cartões de crédito Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners ou Elo.

 

Proposta

  • Cultura geral

  • História e tradição da relojoaria

  • O atual mercado de relógios de luxo

  • Os modelos icônicos da relojoaria

  • As tendências da relojoaria em 2020
     

  • Conhecimento técnico do produto
     

  • Funcionamento:

  • Terminologia essencial em relojoeira

  • Como funciona um movimento mecânico

  • O mecanismo de corda manual

  • O mecanismo de corda automática

  • O movimento a quartzo
     

  • Funções:

  • As pequenas complicações

  • Os tipos de calendários

  • O cronógrafo

  • As grandes complicações
     

  • Componentes:

  • Os tipos de caixas

  • Os cristais

  • Os tipos de mostradores

  • As 5 chaves para ler um mostrador

  • Os tipos de ponteiros
     

  • Perfomance:

  • Swiss Made

  • Padrões de precisão

  • COSC

  • Poinçon de Genève

  • Resistência à água
     

  • Técnicas de venda e storytelling:

  • A psicologia do cliente de relógio

  • As 20 melhores práticas na venda de relógios

  • Como fazer o storytelling de um relógio

  • Como justificar a precisão de um relógio mecânico

  • Como descrever os elementos que agregam valor a um relógio

  • Como explicar os principais acabamentos e decorações de movimentos

  • Como vender a resistência à agua

  • Como vender a garantia e os cuidados com o relógio

Sébastien Liron é especialista em gestão de marca. Possui extensa experiência como gestor do luxo na França e no Japão com Cartier, e também com marcas como H.Stern (diretor de produto por 13 anos), Patek Philippe e Gucci em 15 países. 
Fundador da JOIE, consultoria em gestão de experiência de marca, atende atualmente grupos internacionais, como Richemont e Kering, marcas internacionais, como Montblanc e Cartier no Brasil e na América Latina, e marcas nacionais de luxo e de fast fashion como Aquamar, além de varejistas e fabricantes  brasileiros de joias.
É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM São Paulo, representante para a América Latina da Fondation De La Haute Horlogerie (FHH) e membro fundador da Comissão Arte de Viver da Câmara de Comércio França-Brasil no Rio de Janeiro. Sua formação inclui bacharelado em business administration, com especialização em marketing pela University of Hartford (Connecticut – EUA), pós-graduação em responsabilidade social corporativa pela UFRJ e mestrado em relações internacionais pela International University of Japan (Niigata – Japão).

SEBASTIEN LIRON

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