Clientes de relógios, geralmente, são apaixonados pelo produto e se interessam pelo universo relojoeiro.
Por isso, é imprescindível que a equipe de vendas tenha um vasto conhecimento para poder encantar os consumidores durante o atendimento e concretizar a venda.
Inédito no Brasil, esse curso traz as melhores práticas de vendas de relógios no mundo,
oferecendo conteúdo técnico e cultura geral que favorecem a criação de storytelling durante o atendimento.
Objetivo
Preparar a equipe de vendas para se tornar uma exímia conhecedora do universo relojoeiro, tanto de produto quanto da cultura geral, favorecendo a venda e contribuindo para que a marca se torne referência para o cliente quando o assunto for aquisição de relógios.
Público-alvo
Equipe de vendas, gestores e gerentes de joalherias e relojoarias.
Horário
Em breve!
Incluso
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Certificado de participação
Investimento
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Associado: R$ 380,00
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Não-associado: R$ 540,00
Forma de pagamento
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À vista no boleto até 7 dias antes do evento
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Parcelamento nos cartões de crédito Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners ou Elo.
Proposta
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Cultura geral
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História e tradição da relojoaria
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O atual mercado de relógios de luxo
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Os modelos icônicos da relojoaria
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As tendências da relojoaria em 2020
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Conhecimento técnico do produto
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Funcionamento:
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Terminologia essencial em relojoeira
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Como funciona um movimento mecânico
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O mecanismo de corda manual
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O mecanismo de corda automática
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O movimento a quartzo
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Funções:
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As pequenas complicações
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Os tipos de calendários
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O cronógrafo
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As grandes complicações
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Componentes:
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Os tipos de caixas
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Os cristais
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Os tipos de mostradores
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As 5 chaves para ler um mostrador
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Os tipos de ponteiros
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Perfomance:
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Swiss Made
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Padrões de precisão
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COSC
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Poinçon de Genève
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Resistência à água
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Técnicas de venda e storytelling:
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A psicologia do cliente de relógio
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As 20 melhores práticas na venda de relógios
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Como fazer o storytelling de um relógio
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Como justificar a precisão de um relógio mecânico
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Como descrever os elementos que agregam valor a um relógio
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Como explicar os principais acabamentos e decorações de movimentos
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Como vender a resistência à agua
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Como vender a garantia e os cuidados com o relógio

Sébastien Liron é especialista em gestão de marca. Possui extensa experiência como gestor do luxo na França e no Japão com Cartier, e também com marcas como H.Stern (diretor de produto por 13 anos), Patek Philippe e Gucci em 15 países.
Fundador da JOIE, consultoria em gestão de experiência de marca, atende atualmente grupos internacionais, como Richemont e Kering, marcas internacionais, como Montblanc e Cartier no Brasil e na América Latina, e marcas nacionais de luxo e de fast fashion como Aquamar, além de varejistas e fabricantes brasileiros de joias.
É professor no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM São Paulo, representante para a América Latina da Fondation De La Haute Horlogerie (FHH) e membro fundador da Comissão Arte de Viver da Câmara de Comércio França-Brasil no Rio de Janeiro. Sua formação inclui bacharelado em business administration, com especialização em marketing pela University of Hartford (Connecticut – EUA), pós-graduação em responsabilidade social corporativa pela UFRJ e mestrado em relações internacionais pela International University of Japan (Niigata – Japão).
SEBASTIEN LIRON
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