BANNERS SITE EM ALTA (17).png

Desde 1993, os profissionais e as empresas do setor joalheiro contam com apoio técnico do Laboratório Gemológico Dr. Rui Ribeiro Franco, que assume compromisso com a excelência. Todos os procedimentos são executados de forma a alcançar consistência e precisão.
 

O Laboratório, uma iniciativa do IBGM, tem como objetivo realizar ensaios técnicos para emissão de laudos, perícias, consultoria e pareceres gemológicos de jóias, gemas e diamantes lapidados além de, certificados de identificação e classificação de gemas e diamantes lapidados.
 

Os serviços são executados pela  Geóloga Gemóloga Gracia Baião formada pelo HRD Antwerp Intitute of Gemmology, e seguem rigidamente todas as exigências e normas estabelecidas: ABNT-NBR 10630, ABNT-NBR 12310, NT-IBGM 001/97 NT-IBGM 002/97, ISO-TR 11211 e o Blue Book da CIBJO.
 

Os documentos emitidos pelo Laboratório são nacionalmente reconhecidos pelo nível de excelência gemológica, integridade e confiança. Nossos documentos têm, ainda, reconhecimento internacional, pois a instituição é integrante a Rede IBGM de Laboratórios Gemológicos que é credenciada pela CIBJO – Confédération International de la Bijouterie, Joaillerie, Orfèvrierie des Diamantes, Perles et Pierres – , entidade internacional, reguladora do segmento joalheiro no mundo.

 

Equipe:

Geóloga Gemóloga Responsável: Gracia Baião

Assistente administrativa: Eliana Alves

Contato: (011) 3016-5850 - laboratorio@ibgm.com.br